Teresópolis toda na Internet

 

 

Caminhada antidrogas alerta a cidade

Os riscos e a importância da prevenção

Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 27/06/2012
- Dezenas de pessoas participaram da “2ª Caminhada pela Vida”, realizada no último sábado, dia 23/06. Com concentração na Praça Olímpica e seguindo o trajeto pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, os participantes abordaram a questão da conscientização da sociedade quanto aos perigos das drogas. A ação marcou a Semana Nacional Sobre Drogas e contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis.

A caminhada teve o objetivo de ressaltar a importância da preservação da vida. “A vida é o nosso bem único e entendemos que é muito mais válido trabalharmos com a prevenção do que com tratamento, não esquecendo de envolver a família neste processo”, destacou Leda Bioni, presidente do Conselho Municipal Antidrogas e Assistente Social da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

Lançamento de cartilha

Nesta segunda-feira, dia 25/06, aconteceu na Escola Municipal Profª Neidy Angélica, em Vargem Grande, o lançamento da cartilha “Tudo o que você pensa que sabe sobre drogas”. A atividade foi promovida pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis. O lançamento tem o apoio do Comad e da organização social Amor Exigente, entre outras instituições. A ação contou com apresentação teatral, musical e grafite.

Para Vânia Gonçalves, Juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a iniciativa serve para conscientizar pais, alunos e crianças a não utilizarem nenhum tipo de droga. “Temos um índice muito grande de crianças e adolescentes que estão utilizando drogas ilícitas, como a maconha, e lícitas, como cigarro e álcool. Este trabalho serve para mostrarmos que todo tipo de droga faz mal para o organismo e para a psique. Com a cartilha pretendemos trabalhar com as crianças, os adolescentes e também os pais”, explicou a Juíza Vânia Gonçalves.

O material foi editado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Os exemplares serão distribuídos em todo o estado e o objetivo é divulgar, informar e auxiliar na formação de opinião, prevenindo, assim, o uso de drogas.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui