Teresópolis toda na Internet

 

 

Professores do UNIFESO lançam livro

Sustentabilidade Ambiental

Foto: UNIFESO
Teresópolis, 26/06/2012
- Colaboradores do livro “A Sustentabilidade Ambiental em suas múltiplas faces”, os professores Ana Alice de Carli e Pedro Saavedra Avzaradel, do curso de Direito, e Nelsom Jose Veiga de Magalhães, do curso de Ciência da Computação, do UNIFESO, participaram do lançamento da obra, que aconteceu no dia 20/06, no encerramento do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para a Sustentabilidade Ambiental, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Organizado pelo professor Nilton Cesar Flores, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o livro consiste em um conjunto multidisciplinar de reflexões sobre a sustentabilidade ambiental, considerando os constantes sinais de exaustão do meio ambiente em razão da falta de cuidado da humanidade em relação a ele.

A obra coletiva, que faz parte de um projeto de pesquisa apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo democratizar questões relevantes à construção de uma cidadania ecológica.

“A obra, de altíssima qualidade, possui a felicidade de reunir três professores do UNIFESO como autores, demonstrando que a Instituição está bem servida de pensadores dedicados às questões que envolvem a sustentabilidade, conceito central no seio de todas as ciências atualmente, indispensável para construção de uma nova sociedade e para a manutenção de um ambiente ecologicamente equilibrado. Por essa razão, o livro merece ser brindado e celebrado tanto pelos docentes como pelos discentes”, destacou o professor Pedro Saavedra, que assina o oitavo artigo do livro, intitulado ‘Desenvolvimento Sustentável e Regularização Fundiária: impasses diante da tutela ambiental e da provável alteração do Código Florestal Brasileiro’.

Já a professora Ana Alice contribuiu com o artigo que inicia a obra, intitulado ‘Educação Ambiental como Premissa Inafastável à Sustentabilidade do Acesso à Água Potável: para as gerações presentes e futuras. Por sua vez, o professor Nelsom Veiga, escreveu o nono artigo, intitulado ‘Desenvolvimento Sustentável de Novos Produtos’. “Vale acrescentar que não se trata de um trabalho dirigido apenas aos estudiosos e operadores do Direito, mas sim a todos os interessados em contribuir para a construção de um mundo melhor, de acordo com o lema da RIO+20, ‘Que futuro queremos?’”, afirmou o professor Pedro.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui