Teresópolis toda na Internet

 

 

Contenção e recuperação de leito de rio

Obras do Estado em Teresópolis

Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 26/06/2012
- Obras de contenção de encostas e recuperação do leito do rio estão sendo executadas em locais atingidos pelas chuvas de 2011, em Teresópolis.

Com recursos estaduais, as intervenções de contenção, para evitar novos deslizamentos, foram realizadas no Caleme, Granja Florestal, Golfe e Fisher. Outra importante ação que vem sendo desenvolvida pelo Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) é a recuperação da calha hidráulica do Rio Príncipe, que vai desde a Cascata do Imbuí até o Campo Grande.

Máquinas e operários trabalham na Cascata do Imbuí e na Posse, preparando as margens do rio para a colocação de blocos pré-fabricados de concreto armado, com 3,5m de altura, utilizados na correção do leito do rio.

Máquinas também estão no local dando início às primeiras ações de demolição dos imóveis construídos nas margens do rio e condenados pela Defesa Civil. Engenheiros técnicos do órgão estadual ressaltaram que a prioridade das equipes é o desassoreamento e a ampliação da calha do rio em suas cabeceiras.

"As obras são de grande complexidade e vão garantir mais segurança à população”, afirmou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui