Teresópolis toda na Internet

 

 

Universitários visitam Parque Nacional

Estudantes de Engenharia do UNIFESO

Foto: UNIFESO
Teresópolis, 19/06/2012
- Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram, no dia 2 de junho, de uma visita acadêmica ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), como parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Atividades Integradas (NAI) III.

O passeio teve início no Centro de Visitantes, onde funcionários explicaram sobre o funcionamento do parque. Logo após, os estudantes assistiram ao vídeo institucional e visitaram a Pinacoteca. Para finalizar, eles fizeram a trilha do cartão postal com direito a parada para lanche.

 

“Os alunos tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a natureza, vivenciaram um dia de campo e de lazer e se aproximaram de temas abordados em sala de aula, como conservação ambiental, áreas protegidas, unidades de conservação de proteção integral e sustentabilidade”, ressaltou a professora Verônica Bonfim.

O NAI tem como intuito integrar os alunos dos cursos de Engenharia nos projetos de pesquisa, com o objetivo de agregar as diferentes disciplinas durante os períodos dos cursos, com metodologias ativas de aprendizagem para complementar a educação do estudante, tanto profissionalmente como no aspecto de cidadania, além de incentivar e promover projetos com temas comuns, realizando uma série de ações articuladas para solucionar problemas levantados e discutidos em sala de aula.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui