Teresópolis toda na Internet

 

 

Semana Antidrogas em Teresópolis

'Caminhada pela Vida' no Centro

Imagem ilustrativa
Teresópolis, 19/06/2012 - Para marcar a Semana Nacional sobre Drogas, dois eventos serão promovidos em Teresópolis, com o apoio da Prefeitura, nos próximos dias.

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realiza, no sábado, 23 de junho, a partir das 9h, a ‘2ª Caminhada pela Vida’. A concentração será na Praça Olímpica, no Centro. Na segunda-feira, 25, às 14h, acontece, na Escola Municipal Profª Neidy Angélica, em Vargem Grande, no 3º Distrito, o lançamento da cartilha ‘Tudo o que você pensa que sabe sobre drogas’. A atividade será promovida pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis.


“A caminhada tem o objetivo de conscientizar a sociedade de uma forma geral, e, em especial, os jovens de nossa cidade, quanto aos perigos das drogas”, frisou a vice-presidente do Comad, Elza Pacheco, frisando que a atividade terá a participação do P3, Fazenda da Esperança, Kairós, Amor Exigente e Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), entidades que trabalham na recuperação de dependentes químicos. Durante o trajeto, no qual os participantes seguirão pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, até a Prefeitura, serão realizadas pausas para a divulgação dos trabalhos realizados pelos centros de reabilitação do município, com distribuição de panfletos e pronunciamento dos representantes das instituições ligadas ao combate às drogas.

O lançamento da cartilha ‘Tudo o que você pensa que sabe sobre drogas’, que tem o apoio do Comad e da organização social Amor Exigente, entre outras instituições, contará com apresentação de peça teatral, música e grafite. O material foi editado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), em parceria com a Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), Facha (Faculdadades Integradas Hélio Alonso) e a organização social Prisioneiros das Drogas. Os exemplares serão distribuídos nas comarcas do estado e o objetivo é divulgar, informar e auxiliar na formação de opinião, prevenindo, assim, o uso de drogas.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui