Teresópolis toda na Internet

 

 

Sustentabilidade e turismo na Rio+20

Teresópolis esteve presente

Célia Arruda, da TurisRio, Antonio Rossi, do Fórum de Secretários de Turismo - Foto: Divulgação
Teresópolis, 19/06/2012 - A Secretaria de Turismo de Teresópolis esteve presente na Rio+20, na última sexta-feira, 15/06, para participar do Colóquio de Turismo e Sustentabilidade, ocorrido durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, foram discutidas ações relacionadas ao turismo, como atividade econômica verde e continuidade de trabalhos em instâncias locais, criando uma agenda conjunta da sustentabilidade entre poder público, empresas e cidadãos. O encontro visou ainda contribuir e respaldar o posicionamento nacional para elaboração final do documento ‘O Futuro que Queremos’, que será apresentado aos líderes mundiais durante a Rio+20.


Estiveram presentes ao colóquio, o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, e a Chefe de Equipamento Turístico do município, Mayrlla Veríssimo. Flavio Gueiros destacou o pioneirismo do projeto Fomento do Turismo em Parques Nacionais, que em Teresópolis através do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), já se coloca no mercado turístico como ferramenta da Economia Verde, com embasamento do ICMBio, Ministério do Turismo, Abeta, Sebrae-RJ, Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio e Secretaria Municipal de Turismo.

"Enquanto a realidade em outros estados da federação é precária quanto a parques, Teresópolis se mostra ao mercado de forma pioneira e empreendedora, com desdobramento para equipamentos parques como o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis”, afirmou Flavio Gueiros. Segundo o Secretário, o projeto contempla 48 produtos com o tema Parnaso. "Os embaixadores do Parnaso serão os mobilizadores de uma geração consciente de que turismo e meio ambiente são os caminhos que levam à sustentabilidade", considerou.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui