Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis participa da Rio+20

Representantes no Galpão da Cidadania

Foto: Secretaria de Cultura
Teresópolis, 16/06/2012 - Na última quarta-feira, 13 de junho, os coordenadores de projetos especiais da Secretaria de Cultura de Teresópolis, Nara Zeitune e Lu Guarilha, estiveram no Rio de Janeiro para participar da abertura das atividades do Galpão da Cidadania, que integra a Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Aberta nesta quarta, 13/06, a Rio+20 vai até 22 de junho, e está sendo realizada em diversos pólos no Rio de Janeiro, com programação variada e abordando diversos temas. Nara Zeitune e Lu Guarilha vão participar diretamente do evento no Galpão da Cidadania, no Centro do Rio, onde serão abordadas as questões ligadas à Cultura e Sustentabilidade. A programação inclui apresentações artísticas e culturais, mostras de audiovisual, seminários e conferências.

Com impacto internacional, a Rio+20 leva este nome porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Desta vez, a conferência tem como objetivo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso desde a Rio 92, das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. O evento tem dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui