Teresópolis toda na Internet

 

 

Ética no uso de animais

Professor do UNIFESO discute tema

Professor Alcides Pissinatti - Foto: UNIFESO
Teresópolis, 14/06/2012 - Desde 2001 na coordenação da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o professor Alcides Pissinatti, do curso de Medicina Veterinária, vem defendendo a importância dos cursos que usam animais em suas atividades, seja para pesquisa ou para ensino, submeterem seus projetos à Comissão.

Em abril deste ano, ele participou do IV Encontro de Ética e Bem- Estar Animal, realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), quando as CEUAs se manifestaram em importantes debates.



"As discussões colocam os profissionais e as instituições não diante de um dilema sobre o tema, mas de uma clara obrigação para o profissional médico veterinário e zootecnista. No evento, o compromisso com a ética profissional foi muito cobrado. É uma exigência. Nada se publica sem a avaliação de CEUAs", frisou o professor. Segundo ele, as discussões terão desdobramento em novembro, também em Niterói, no Congresso Latino Americano sobre Métodos Alternativos no Uso de Animais.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui