Teresópolis toda na Internet

 

 

Posto do FGTS na Prefeitura

Atendimento para vítimas do temporal

Representantes da Caixa - Foto: Marcos Esteves
Teresópolis, 14/06/2012 - Para facilitar o atendimento e proporcionar mais conforto às pessoas que têm direito a sacar o Fundo de Garantia, a Prefeitura de Teresópolis e a Caixa Econômica Federal montaram um ponto de atendimento no Teatro Municipal, na sede da Prefeitura.

A liberação do FGTS para vítimas do temporal do dia 6 de abril será efetuada até agosto. O atendimento, que começa nesta quinta-feira, 14, será estendido durante todo o mês de junho na Prefeitura, podendo ser prorrogado para julho, dependendo da demanda.

Foram instalados 12 guichês no Teatro Municipal pela Caixa, enquanto na agência móvel há três guichês.

Para atendimento é necessária a apresentação dos seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade, da carteira de trabalho e de comprovante de residência, que pode ser no próprio nome ou no nome dos pais, desde que seja relativo aos meses de janeiro, fevereiro ou março. Além disso, o nome do solicitante deve constar da relação de endereços fornecida pela Defesa Civil Municipal à CEF.

O Secretário de Planejamento, Antonio Carlos Moura, alerta: a pessoa que teve prejuízos com a chuva deve ter comprovante de residência para solicitar a liberação do FGTS. “Quem perdeu seus documentos de comprovante de residência na enchente deve procurar a Associação de Moradores do seu bairro e pedir um documento que comprove que residia naquela comunidade. De posse dessa declaração, a pessoa deve se dirigir à Defesa Civil, na Tijuca, para solicitar uma declaração que confirme os danos sofridos e que deverá ser apresentado à Caixa Econômica”, orienta.

Ambos os pontos de atendimento estarão funcionando de segunda a sexta, a partir das 10h.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui