Teresópolis toda na Internet

 

 

Câmara confirma 12 vereadores

Alteração aprovada em 2ª votação

Sessão da Câmara de 08/06 - Foto: AssCom CMT
Teresópolis, 08/06/2012 - A Câmara de vereadores de Teresópolis aprovou, nessa sexta-feira, 08/06, em 2ª e definitiva votação, a redução no número de vereadores, dos 21 anteriormente aprovados, para 12 (número atual).

Aprovada em 29/05, a sessão veio apenas confirmar a queda no número de edis. Estiveram presentes os Vereadores: Cleyton Valentim (PR), Ademir Enfermeiro (PMDB), Dr. Carlão (PMDB), Major Anderson (PRB), Cláudio Mello (PT), Waguinho (PSC), Anjinho (PSD), Mandinho (PSD) e Marcelo Oliveira (PMN). Portanto, o projeto foi aprovado por nove votos a zero. O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) chegou ao plenário após a votação, mas se manifestou a favor da decisão.


A decisão vem tumultuar ainda mais, o já conturbado cenário político de Teresópolis. Diversos pré-candidatos a vereador, terão seus sonhos frustrados com a redução de cadeiras e consequente redução do número de candidatos por partido.


Alguns vereadores atuais temem por sua reeleição e vários candidatos a Prefeito, estão com seus esquemas de apoio eleitoral, através de candidatos a vereador, comprometidos, já que o número de candidatos por partido cai de 32 para 18. Tal fato impede a tradicional "chuva de candidatos" para formação de legenda partidária (que passa para cerca 7.500 votos para eleger um vereador).

Os votos de dezenas de pequenos candidatos, sem chance de eleição tem seus votos somados para eleger pela legenda, apenas um candidato do partido, que realmente exerce o mandato. Todos esses candidatos pedem votos para o candidato a Prefeito de sua legenda ou partido, reduzidos os candidatos, também se reduzem os votos nesse candidato ao cargo majoritário. Tal fato, aumenta muito a chance de eleição de candidatos a Prefeito carismáticos e de tradição, que possuem votos, independente de apoio pulverizado ou de trabalho de esquemas eleitorais através de pequenos cabos eleitorais regionais.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui