Teresópolis toda na Internet

 

 

Câmara reduz número de vereadores

Apenas 12 nas próximas eleições


Vereadores presentes aprovaram a redução por unanimidade - Foto: AssCom CMTTeresópolis, 30/05/2012
- A Câmara de vereadores de Teresópolis aprovou, nessa terça-feira, 29/05, pela unanimidade dos parlamentares presentes (10 x 0), a redução no número de vereadores, dos 21 anteriormente aprovados, para 12 (número atual).

Votaram a favor da alteração: o presidente da Câmara, Cleyton Valentim; Major Anderson, Cláudio Mello, Ademir Enfermeiro, Waguinho, Paulinho Carvalho, Marcelo Oliveira, Mandinho, Anjinho e Dr. Carlão.

A decisão, que ainda necessita ser confirmada em nova votação, marcada para a sessão de 08/06, vem tumultuar ainda mais, o já conturbado cenário político de Teresópolis. Diversos pré-candidatos a vereador, terão seus sonhos frustrados com a redução de cadeiras e consequente redução do número de candidatos por partido.

Durante a sessão, o vereador Paulinho Carvalho afirmou que a "Câmara dos vereadores está consertando hoje, um erro do ano passado", referindo-se à votação de 2011 que elevou o número para 21. O edil afirmou ainda que "a legenda para fazer um vereador será de cerca de 7.500 votos e o número de candidatos por partido cai de 32 para 18".

O vereador Cláudio Mello, a quem muitos atribuem a "conquista" dessa redução, afirmou que "estando com o número de 12 estamos com menos vereadores que Petrópolis e Nova Friburgo... com a redução o vereador pode, com a mesma verba de hoje ser melhor assessorado, um vereador não pode entender de tudo", afirmou.

Dr. Carlão se mostrou preocupado com os candidatos que terão que abandonar suas pretensões políticas: "com 21 vereadores a sociedade teria uma maior representatividade, demos espaço nos partidos para que pessoas fossem candidatas, como vamos fazer? Nós tínhamos um compromisso com essas pessoas...", afirmou.

O Vereador Waguinho afirmou, que sempre votou pela manutenção das 12 cadeiras e que não se preocupa com sua reeleição: "quem tem medo de não se reeleger, não deveria nem se candidatar...".

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui