Teresópolis toda na Internet

 

 

Combate ao fumo na Feirinha de Teresópolis

Dia Mundial sem Tabaco

Feirinha - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 29/05/2012
- Para lembrar o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado, 26/05, na Feirinha de Teresópolis, uma ação de conscientização sobre o tabagismo.

Entre as atividades, distribuição de folhetos educativos, aferição de pressão arterial, medição do nível de glicemia e realização do Teste de Fagerstrom, que aponta o grau de dependência à nicotina.

“Essa campanha faz parte de um tratado internacional no qual 192 países se comprometeram a realizar um trabalho de conscientização para reduzir o tabagismo no mundo e as cidades do estado do Rio de Janeiro estão participando deste alerta".

"Durante a ação, abordamos não só os malefícios do cigarro para as pessoas mas também para o planeta”, destacou a Coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo de Teresópolis, Márcia Sayão.



Trinta pessoas, entre funcionários da Secretaria de Saúde e estudantes voluntários do Centena – Centro de Ensino na Área de Saúde e Profissionalizante, participaram da atividade. O Programa de Controle do Tabagismo de Teresópolis funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Julio Rosa, 366, Tijuca. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 2743-1726.

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui