Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura adquire mais um caminhão

Frota municipal continua crescendo


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 23/05/2012
- Dando continuidade à renovação da frota oficial de veículos, a Prefeitura de Teresópolis adquiriu caminhão, com equipamento munck, para auxiliar nas ações realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Munck é um equipamento com sistema hidráulico para movimentação, içamento, remoção de equipamentos e máquinas industriais e de construção civil. O veículo está exposto na frente da Prefeitura para conhecimento da população.

Adquirido com recursos dos royalties do petróleo, o caminhão munck possui um braço hidráulico telescópico de 17,8m equipado para erguer 7,5 toneladas e é usado para cargas e descargas, em geral de máquinas e peças pesadas que possam ser amarrados e içados.

É um veículo trucado, com tração nos dois eixos traseiros para se locomover em terrenos arenosos ou enlameados. O veículo, equipado com prancha e rabo de andorinha, possuiu 320 cavalos de força e a Prefeitura o utilizará para transportar máquinas e peças pesadas, como manilhas.

Nota da Redação: mais uma vez alertamos para o aumento grande e rápido da frota municipal que atende Teresópolis. Claro que tal renovação e ampliação, principalmente com recursos de fora, é muito bem vinda. A compra com recursos próprios é decisão ainda mais delicada, frente a demanda da população em outras áreas. Em qualquer dos casos é obrigação do poder público municipal, avaliar criteriosamente a sua real necessidade e utilidade e lembrar que veículos gastam combustível e precisam, a médio prazo, de manutenção, o que significa a curto e médio prazo, gasto significativo de dinheiro público. Cabe a população fiscalizar com rigor e denunciar desvios e mal uso desses veículos, para que não se tornem transporte particular de secretários, amigos e familiares e, no caso de caminhões e máquinas pesadas, para que não sejam utilizados em propriedades de "amigos do poder", prática, infelizmente, muito comum em nosso país, em todos os níveis de governo e em todos os poderes.

Veja matérias dos últimos meses, relativas ao assunto:

Prefeitura compra mais 6 caminhões - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Novas viaturas para a Saúde - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Prefeitura compra novos veículos - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Teresópolis recebeu 32 viaturas do Estado - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Novos veículos para a Educação - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Mais 5 veículos para Teresópolis - Portal Terê - Notícias - Teresópolis - RJ

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui