Teresópolis toda na Internet

 

 

UERJ vai construir campus na cidade

Expansão dos cursos em Teresópolis


Foto: Jefferson HermidaTeresópolis, 19/05/2012
- Assinado nesta sexta-feira, 18/05, termo de cooperação técnica para a aquisição de terreno e a construção do campus da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em Teresópolis.

O anúncio da expansão das atividades da Universidade no Município foi feito pelo Reitor da renomada instituição pública de ensino superior, Ricardo Vieiralves e o Prefeito Arlei.

Presente na cidade desde agosto de 2010 com o Curso Superior de Turismo, e instalada em um prédio na Várzea, que foi totalmente adaptado e disponibilizado pela Prefeitura de Teresópolis para receber a primeira turma da faculdade pública, agora a UERJ dá início à procura de terreno adequado para a construção de campus próprio. No momento são avaliadas três áreas, com cerca de 5.000 m² cada, para a expansão da Universidade.

Em sua decisão de ampliar a área de atuação da Universidade na cidade, o Reitor Ricardo Vieiralves citou a responsabilidade da Instituição de colaborar com a recuperação de Teresópolis e região, duramente castigadas por acidentes climáticos em 2011 e 2012. “Ficamos sensibilizados com todos os acontecimentos na Região Serrana, e achamos que a maneira de enfrentar crise é fazer investimento, é crescer. É criar oportunidades para os cidadãos terem autoestima, força de trabalho, vontade de crescer. E nesse momento a Uerj não poderia ficar longe de Teresópolis, nem do compromisso com a população”, salientou o Reitor.

Ricardo Vieiralves garantiu que a UERJ se instalou em Teresópolis de forma permanente. “É a afirmação de que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro veio para Teresópolis, não sairá e se ampliará. E para isso ela precisa ter casa. Queremos uma casa em Teresópolis que pertença à UERJ". Acrescentou ainda, que a definição de novos cursos superiores em Teresópolis será feita de acordo com a vocação do Município, aliando o desenvolvimento econômico e o cinturão verde em torno da região, para que resultem na implantação de empresas limpas no Município, com novos investimentos para Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui