Teresópolis toda na Internet

 

 

Arlei teve audiência com Sérgio Cabral

'Promessa de empenho' para as casas populares


Arlei com Sérgio Cabral - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 18/05/2012 - Na manhã desta quarta-feira, 16/05, o Prefeito Arlei conseguiu uma audiência exclusiva com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O encontro aconteceu no Palácio Laranjeiras, sede do Executivo Estadual e durou cerca de quarenta minutos.

Arlei apresentou a Cabral as principais necessidades de Teresópolis. Na relação, algumas melhorias pactuadas com o Governador em encontros anteriores, além de necessidade urgente do cumprimento de antigas promessas, como a construção das casas populares e pontes no interior do Município, que até o momento sequer tiveram início ou previsão de início. Arlei revelou ao Governador sua preocupação com as vítimas das chuvas de 2011 que ainda estão morando em casas pagas com o aluguel social, e algumas que ainda não conseguiram o benefício e moram de favor em casas de parentes e amigos.

“Se não bastasse as dificuldades enfrentadas com a calamidade do ano passado, ainda tivemos que conviver com as chuvas do mês de abril, que deixaram mais vítimas fatais e outras dezenas de famílias que estão morando em abrigos", desabafou o Prefeito.

Arlei listou para Sérgio Cabral necessidades emergenciais, como a continuação da dragagem dos rios assoreados, o asfaltamento de ruas importantes na cidade e interior e a recuperação de estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola.

Casas dos desabrigados de 2011

O Governador recebeu do Prefeito de Teresópolis um pedido especial: a solução imediata do impasse da compra da Fazenda Ermitage para o início da construção das casas populares, ou a aquisição de outro imóvel, para que o sofrimento das famílias desabrigadas não se arraste anda mais.

Renovação da promessa

Após a reunião, Arlei disse estar mais tranquilo, pois conseguiu falar diretamente com o Governador sobre as principais necessidades do povo teresopolitano. Ao final, o Governador confirmou o empenho pessoal para a construção das moradias destinadas aos desabrigados e o recapeamento de 10 quilômetros de importantes ruas de Teresópolis. A audiência foi encerrada com uma conversa informal entre Arlei, Sérgio Cabral e Theófilo Faraco, Conselheiro do PMDB Jovem e Ditretor da 9ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) em Teresópolis, que aguardava o Governador para um encontro.

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui