Teresópolis toda na Internet

 

 

Câmara votou vetos do Executivo

Na maioria mantidos em votações apertadas

Sessão de terça, 15/05 - Foto: AssCom CMT
Teresópolis, 17/05/2012
- A sessão de terça-feira, dia 10/05, na Câmara Municipal de Teresópolis, foi marcada pelos debates e votação de diversos vetos do Executivo a projetos de autoria dos Vereadores.

A sessão retomou a discussão sobre os vetos do Executivo analisando a emenda de autoria do Vereador Dr. Carlão (PMDB), que destina R$ 600 mil para construção do Centro Integrado da 3ª. Idade. O veto foi mantido por seis votos contra cinco. Outra emenda do Vereador Dr. Carlão, que previa recursos para a criação da Escola Municipal de Música, também recebeu veto do Executivo Municipal e o veto foi mantido em plenário por seis votos contra cinco. Ainda do Vereador foi mantido veto a emenda que previa formalização de convênio com creches comunitárias.

Uma emenda de autoria da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) para criação de um Centro de Recuperação de Combate ao Fumo também recebeu veto do Executivo. O veto foi mantido com sete votos favoráveis e quatro contra.

Outros vetos debatidos e votados foram referentes a emendas do Vereador Marcelo Oliveira (PMN). Uma destinava verba para a construção de stands na Feirinha do Alto. Outra previa recursos para construção de uma creche no bairro de Santa Cecília. O primeiro veto foi mantido por sete votos contra quatro e o segundo por seis votos contra cinco.

Também foi vetado projeto que cria emenda orçamentária para a construção de Centro de Imagem da Prefeitura. O projeto do Vereador Major Anderson (PRB) teve o veto mantido por dez votos a um.

Apesar da maioria dos vetos serem referentes a emenda orçamentárias, outras duas proposições foram vetadas. Projeto do Vereador Dr. Carlão que autorizava Termo de Cessão de Uso de área pertencente à municipalidade para a Igreja Evangélica Casa de Louvor, em Albuquerque, foi vetado. Mas o próprio autor reconheceu que o projeto deverá ser modificado, pois da forma como estava redigido ficou inconstitucional. Carlão defendeu o veto e esclareceu que o projeto está sendo reescrito para retornar ao plenário. O veto foi mantido por dez votos a um.

Fechando os debates e votações dos vetos, foi colocado em votação o veto a projeto do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR). O projeto denominava como Servidão dos Anacletos, uma servidão sem nome que se inicia na Rua Maria José Ferreira Duarte, no local denominado Paná, e finda sem saída no bairro Ermitage. O veto foi derrubado por sete votos contra três.

Portal Terê - com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui