Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura firma convênio com o Sesc

Excursões com atividades culturais


Museu Casa do Pontal - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 16/05/2012
- A Secretaria Municipal de Educação  firmou parceria com o Sesc Rio para o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A proposta é levar mensalmente uma turma da Rede Municipal de Ensino para uma excursão, onde os alunos terão acesso gratuito à cultura e informações além do seu contexto social.

A primeira unidade escolar a ser beneficiada foi a Escola Municipal Heleno de Barros Nunes, no Fischer. Os alunos visitaram o Museu Casa do Pontal, resultado de meio século de pesquisas e garimpagens feitas pelo Brasil afora pelo designer francês Jacques Van de Beuque. “Decidimos priorizar escolas de comunidades mais carentes, que não possuem recursos financeiros para proporcionar aos alunos essas atividades", explicou Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Para a Diretora da Escola Heleno de Barros Nunes, professora Rosângela, a viagem foi muito boa. “Partimos de Teresópolis com os alunos de 4º e 5º ano, público ideal para o tipo de visitação, em ônibus disponibilizado pelo SESC, que nos prestigiou, também, com um guia turístico maravilhoso. Chegamos ao Museu Casa do Pontal e os alunos interagiram com os guias o tempo todo. Após a visitação ao museu, partimos para o SESC da Tijuca, onde almoçamos e trocamos experiências a respeito do passeio”, contou a Diretora.

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc segue sua parceria com a Secretaria de Educação atendendo os alunos da Rede Municipal de Ensino e em sua próxima edição levará alunos da Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos, de Campo Limpo, também ao Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui