Teresópolis toda na Internet

 

 

Grande mutirão de consultas médicas

Ambulatório do Unifeso vai atender 9 mil


Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 16/05/2012 - Uma parceria firmada entre o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e a Secretaria Municipal de Saúde vai promover, a partir do dia 24 de maio, um mutirão de consultas médicas.

O objetivo é zerar a fila de espera das pessoas que têm protocolo de encaminhamento solicitado nos meses de fevereiro, março e abril e atender cerca de nove mil pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) nos próximos 60 dias.

A meta é realizar consultas em quinze especialidades médicas: Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Urologia, Nutrição, Angiologia, Reumatologia, Dermatologia, Pneumologia, Proctologia, Neurologia e Neurologia Infantil.

Os pacientes com encaminhamento de consulta médica nos meses de fevereiro, março e abril devem se dirigir ao Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea) na próxima segunda, terça e quarta, dias 21, 22 e 23, das 9h às 17h, para saber o dia e a hora do seu atendimento, que acontecerá no ambulatório do Unifeso, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 789, na Várzea.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 15/05, pelo Prefeito Arlei, o Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, e a diretora do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), Rosane Rodrigues da Costa.

“Todos os pacientes que deram entrada no seu pedido de consulta nos meses de fevereiro, março e abril devem procurar o Ginásio Pedrão na seguinte escala: na segunda-feira atenderemos os pacientes que têm protocolo de atendimento solicitado no mês de fevereiro; na terça, os pacientes com protocolo solicitado em março, e na quarta, os pacientes com protocolo do mês de abril. Basta levar um documento de identificação. No Pedrão eles serão informados sobre o dia e a hora do seu agendamento. As consultas de algumas especialidades começam no dia 24 de maio, e as demais, a partir de 1º de junho”, explicou o Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna.

De acordo com a diretora do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), Rosane Rodrigues da Costa, o ambulatório do Unifeso está preparado para dar conta da demanda reprimida. “A estrutura física do ambulatório é muito boa, toda informatizada e climatizada. Temos 34 salas destinadas ao SUS e o nosso corpo técnico é extremamente competente. Nossa dificuldade é com as especialidades com um número maior de pacientes, mas nossos médicos e o pessoal administrativo estão imbuídos em prestar esse atendimento, que acontecerá à tarde, à noite e aos sábados, fora do horário das consultas já marcadas”, assegurou.

O Secretário Carlos Otávio também explicou que neste mês de maio o procedimento de marcação de consultas permanece o mesmo. “Basta o paciente procurar um posto de saúde levando o encaminhamento da especialidade e deixar na unidade, que ele vai ser agendado por telefone. O mutirão vai atender somente os pacientes que já tinham solicitação e que estavam aguardando serem chamados”, concluiu.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui