Teresópolis toda na Internet

 

 

Recursos do Comperj para Teresópolis

Reunião visa a assinar termo de adesão

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 12/05/2012
- Na tarde do último dia 10/05, o Prefeito Arlei e secretários municipais se reuniram com representantes do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para debater a adesão de Teresópolis ao Convênio Excelência na Gestão de Investimento.

O convênio foi criado pela Petrobras em parceria com o Ministério das Cidades, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e a Caixa Econômica Federal, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento das regiões no entorno das novas unidades de refino e petroquímica, entre elas, o Comperj.
 

A FGV tem a função de prestar assistência técnica aos governos municipais da região a se organizarem para obter recursos do Governo Federal, visando o desenvolvimento urbano. A participação dos municípios é voluntária e se dá mediante assinatura de um Termo de Adesão, por meio do qual o município torna-se partícipe do convênio. Os municípios conveniados deverão estruturar-se para elaboração e acompanhamento dos projetos, comprometendo-se a instituir uma Unidade Gestora Municipal (UGM), composta por técnicos das prefeituras. Essa equipe receberá a assistência técnica e a capacitação e será responsável pela gestão dos processos.

De acordo com o Secretário de Administração, Carlos Tucunduva, a reunião foi proveitosa para agilizar a assinatura do termo de cooperação da Unidade Gestora Municipal. “Realizamos a reunião para discutir os projetos da Prefeitura com a Fundação. Precisamos nomear a Unidade Gestora Municipal para firmar os convênios e receber as verbas para o desenvolvimento de alguns projetos nas áreas de saúde, meio ambiente e infraestrutura”, explicou.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui