Teresópolis toda na Internet

 

 

Núcleo de Tecnologia Educacional

Novo site para educadores em TeresópolisFoto: Marcelo Ferreira / PMT


Teresópolis, 12/05/2012
- A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Teresópolis acaba de transformar em website o antigo blog do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis (NTM).

A mudança tem como objetivo apoiar o contínuo processo de formação do educador e enriquecer a sua prática pedagógica com a incorporação das tecnologias educacionais no cotidiano escolar.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a transformação do blog em website tem como proposta atingir as novas demandas do setor.

“O próprio NTM verificou a necessidade de expandir o blog em um portal on line. A Secretaria de Educação apoiou a iniciativa e o resultado se mostrou positivo. Estamos felizes em poder oferecer cada vez mais recursos aos nossos professores”, disse o Secretário.

O trabalho do NTM é desenvolver um programa de formação continuada, organizado no formato de cursos, oficinas e eventos gratuitos para os educadores de Teresópolis, alunos do curso de formação de professores e alunos dos cursos de licenciatura e pedagogia procurando sensibilizá-los e prepará-los para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) de forma autônoma e independente, sensibilizando e motivando esses educadores para a incorporação efetiva dessas práticas ao cotidiano pedagógico escolar.

Segundo o professor Gustavo Sulzer Roquette, Coordenador do NTM, no website e no próprio NTM o educador encontrará embasamento teórico e prático para a apropriação dos recursos tecnológicos oferecidos pelos Laboratórios de Informática Educativa das escolas (LIEDs). “Em nosso novo portal, os educadores poderão encontrar material pedagógico informatizado e sites educacionais para trabalhar com seus alunos, poderão ler e aprender com artigos especializados em Tecnologia Educacional, compartilhar sugestões de aulas e material didático produzidos nas escolas e nos cursos do NTM além de dar suas sugestões e tirar dúvidas no nosso fórum”, avalia Gustavo.

O novo portal on-line do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis já está disponível e pode ser acessado pelo endereço: http://ntmteresopolis.webnode.com .

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui