Teresópolis toda na Internet

 

 

Globalização da TI no UNIFESO

Ex-aluno fez palestra sobre o tema atual

Foto: UNIFESO
Teresópolis, 08/05/2012 - Depois de ministrar palestras e fazer treinamentos em grandes empresas no Rio de Janeiro, Jacques Nogueira dos Santos voltou a Teresópolis no dia 3 de maio para compartilhar suas experiências, pela primeira vez, na Instituição em que se formou.

Em palestra para estudantes e professores do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ele abordou o tema “Mercado de Tecnologia da Informação (TI) Globalizado”. Profissional bem posicionado no mercado, ele já abriu o próprio negócio, e em seu currículo já constam trabalhos realizados para empresas como Google, Petrobrás e Marinha do Brasil.


Formado em 2007 em Ciência da Computação, desde cedo Jacques se empenhou em adquirir conhecimentos com a prática. Logo no segundo período da sua graduação foi monitor de Lógica Matemática, e depois estagiou na Gerência de Tecnologia da Informação da Instituição. “Dali em diante não parei mais, comecei a trabalhar em grandes empresas, inclusive em Teresópolis. Agora estou indo agora para o Canadá através da empresa CGI, uma das vinte maiores do mundo na consultoria de software”, adiantou o ex-aluno, que atua hoje no desenvolvimento e análise de software, na área de modelagem e gerenciamento de testes.

O contato com a experiência de um profissional formado pela UNIFESO foi um grande incentivo para os acadêmicos, como Raphael Beanchine, do primeiro período. Para ele, “a palestra abriu os olhos para levar a vida de uma forma mais séria e desde já correr atrás dos meus ideais, pois o tempo passa e o momento é esse”, relatou. O exemplo de Jacques o motivou a ir em busca do sucesso. “Eu não quero ser mais um profissional, quero ser bom no que eu faço para inspirar as pessoas e mostrar a elas que tudo é possível, basta acreditar e estar capacitado para exercer o seu trabalho”, completou.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui