Teresópolis toda na Internet

 

 

Plano de cargos dos servidores municipais

Grupo recebido na Prefeitura após passeata


Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 08/05/2012 - Um grupo de servidores públicos foi recebido na Prefeitura na noite desta quinta-feira, 03/05, após passeata realizada pela categoria pedindo a rápida aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo municipal, isto por conta do limite de tempo previsto em ano eleitoral.

Durante o encontro, o Secretário Municipal de Governo, José Carlos Cunha, informou que o Prefeito Arlei não estava presente por conta de sua ida a Brasília, em busca de recursos para projetos de infraestrutura para o município. Na reunião, acompanhada pelos secretários de Administração, Carlos Tucunduva, e de Fazenda, Geraldo Carvalho, e pela Procuradora Geral, Rosilda Barbosa, o grupo foi informado também que, por determinação do Prefeito Arlei, foi criada uma comissão técnica para ajustamento do PCCS.

Composta por representantes da Procuradoria e das secretarias municipais de Administração, Planejamento, Fazenda, Controle Interno, Educação e de Saúde, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SindPMT) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev), todos funcionários municipais de carreira, a comissão técnica terá sua primeira reunião marcada assim que sua criação for publicada em Diário Oficial.

Elaborado e à disposição do funcionalismo público desde outubro do ano passado para consulta, na sede do SindPMT, o PCCS prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções, além de cursos de qualificação dos servidores, entre outros benefícios. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha. Depois que for adequado à realidade orçamentária da Prefeitura, o plano será enviado para votação e aprovação na Câmara Municipal.

Durante o encontro, o Secretário de Governo, José Carlos Cunha, lembrou que desde que assumiu a Prefeitura, em agosto de 2011, o Prefeito Arlei procura atender as demandas do funcionalismo municipal, dentro das limitações orçamentárias. ”. Servidora municipal há 28 anos, a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, avaliou positivamente o encontro. “Como representante da categoria fiquei satisfeita, porque estávamos vendo o plano ir para a gaveta e agora já foi montada uma equipe técnica”, avaliou.

O Secretário de Administração, Carlos Tucunduva, garantiu que a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários só depende do trabalho de revisão da comissão técnica, visto que o documento já está pronto. “A comissão é formada por funcionários públicos prestes a se aposentar e que têm o maior interesse na aprovação desse plano. Não vamos medir esforços para que todas as reuniões da comissão sejam marcadas com a maior brevidade possível”, concluiu.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui