Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis tem novo Secretário de Turismo

Flávio Gueiros assume a pasta


Flavio Gueiros - Foto: Jéferson HermidaTeresópolis, 08/05/2012
- O Prefeito Arlei nomeou, na manhã desta segunda-feira, dia 07/05, Flávio Gueiros como novo Secretário Municipal de Turismo. Flávio, sub-secretário de turismo desde o governo Jorge Mario, substitui Carlos Tucunduva, que ocupa a Secretaria de Administração.

A expectativa é gerar um novo posicionamento do município junto ao mercado de turismo, agregando profissionais especializados, estreitando laços com agências e operadoras de viagens e articulando contatos com a Secretaria de Estado e o Ministério do Turismo.

Segundo Flávio Gueiros, está sendo estruturado uma equipe do mercado, com pessoas que atuam na área hoteleira, de atendimento e como guias turísticos. “Pessoas que já praticam o turismo vão nos ajudar a realizar este trabalho”.

Núcleo de Eventos

Os trabalhos do Núcleo de Eventos serão mantidos, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo. “No Núcleo de Eventos trabalhamos em ações sazonais, com shows, festividades e atividades culturais. Contaremos com um calendário atrativo e diferenciado para o nosso turista”, explicou o Secretário Flávio Gueiros.

Atrativos turísticos

“Fizemos uma pesquisa de adjetivações recentemente perguntando para as pessoas o que vinha em mente quando se fala sobre Teresópolis e encontramos muitas referências ao clima, à natureza e ao verde. Nós temos um Parque Nacional, o Parque Estadual dos Três Picos e hoje, um Parque Municipal. Essa infraestrutura é um atrativo que precisamos inserir no mercado turístico", detalhou Flávio.

Conselho Municipal de Turismo

A Prefeitura está consolidando a estruturação de um Conselho Municipal de Turismo. “O órgão vai validar as ações do setor entre o Poder Público, as entidades de classe e o empresariado local. Esta união vai acarretar em responsabilidades entre os setores privado e público”, destacou o Secretário de Turismo.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui