Teresópolis toda na Internet

 

 

Estado promete aluguel social dia 28

Secretário vai a Brasília pedir recursos

Governador Sérgio Cabral e o Secretário Rodrigo Neves - Foto de arquivo
Teresópolis, 04/05/2012
- De acordo com previsão do Governo Estadual, as 40 famílias que ficaram desabrigadas devido à chuva do dia 6 de abril, e foram cadastradas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, devem começar a receber o aluguel social a partir do próximo dia 28/05.

Além disso, o Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, confirmou que estará em Brasília esta semana para buscar recursos do Ministério da Integração Social para auxiliar o pagamento do benefício para as famílias afetadas pelas chuvas de 2011 e de 2012.

 

“Uma equipe do Governo do Estado fez o trabalho de cadastramento das famílias que estão abrigadas no prédio anexo à Apae e no Ciep do Barroso a fim de que estejam habilitadas a receber o benefício do aluguel social. Segundo a previsão da Secretaria Estadual Assistência Social e Direitos Humanos, o pagamento deve começar a ser feito a partir do dia 28 de maio”, explicou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Graça Granito. Ainda de acordo com a Secretária, as famílias que se encontram no Ciep do Barroso serão transferidas para o Clube Panorama, que está em fase final de adaptação para recebê-las.

Em reunião na Alerj, Rodrigo Neves informou os números atuais dos beneficiados pelo aluguel social nos municípios da Serra. No total, são 7.197 famílias assistidas, com um investimento mensal de R$ 3,5 milhões. Em Teresópolis, 2.979 famílias são beneficiadas pelo programa, sendo que 586 são custeados pela Prefeitura. Participaram do encontro desta quarta-feira os deputados Luiz Paulo, presidente da comissão, e Zaqueu Teixeira (PT), como convidado.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui