Teresópolis toda na Internet

 

 

Inaugurado o novo Mercado Popular

50 estandes variados e boa estrutura

Bom público na inauguração. Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 25/04/2012
- Foi inaugurado no último sábado, 21/04 o Mercado Popular Elian Jorge Lauand. O espaço fica anexo à Praça de Esportes Radicais, na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, e servirá para atender os vendedores autônomos, que há cerca de um ano trabalhavam numa estrutura montada pela Prefeitura em parte do terreno onde funciona a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, também na Várzea.

O Prefeito, vereadores, empresários, secretários municipais e muitos visitantes compareceram à cerimônia. “É com muita alegria e satisfação que entrego a esses comerciantes o Mercado Popular Elian Jorge Lauand. Estamos dando dignidade a esses trabalhadores. Camelódromo, nunca mais...”, declarou Arlei.

Com uma área de aproximadamente 580m², o novo mercado tem 50 estandes e sanitários para expositores e usuários, proporcionando mais conforto aos visitantes, sendo dois adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. A estrutura é metálica e tem uma parte em alvenaria, feita em blocos estruturais envernizados. O objetivo da Prefeitura foi de acomodar os vendedores autônomos próximo ao seu ponto original de trabalho num espaço definitivo, de qualidade e com uma boa estrutura, resolvendo definitivamente a questão do comércio informal no município.

Filha do falecido comerciante Elian Jorge Lauand, a Vereadora Claudia Lauand agradeceu a homenagem ao pai. “Dar o nome do meu pai, que sempre foi um comerciante do município, ao mercado popular é uma grande e bonita homenagem. Eu e toda a minha família estamos muito felizes e honrados por isto”, disse Claudia.

O que é o novo mercado

Visando o surgimento de novas empresas, o novo mercado popular tem o molde de funcionamento semelhante ao de uma incubadora. Todos os expositores foram registrados gratuitamente como empreendedores individuais pelo Sebrae-RJ e receberão acompanhamento para que sejam direcionados, futuramente, para o Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis.

De acordo com o Regulamento Interno, o expositor deverá ser residente de Teresópolis há, no mínimo, cinco anos. É proibida a comercialização de um mesmo produto por mais de cinco expositores e cada vendedor ou pessoas com o mesmo endereço só poderão ter um box. O estatuto prevê ainda que não será possível que uma mesma pessoa seja representante em um estande e assistente em outro, e vice-versa.

Para que o funcionamento do local aconteça regularmente, a Secretaria Municipal de Fazenda fará fiscalização contínua e a Guarda Municipal ficará responsável pela segurança da área. O Mercado Popular funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20 horas.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui