Teresópolis toda na Internet

 

 

Recuperação da cidade avança

Prefeitura intensifica trabalhos


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 19/04/2012
- A forte chuva que caiu na Região Serrana, na sexta-feira do feriado da Semana Santa, causou vários transtornos em Teresópolis, como, por exemplo, atraso ou paralisação de obras que já estavam em andamento; rompimento de manilhas em redes de drenagem; desmoronamentos de terra e remoção de asfalto das vias, além da abertura de buracos em ruas sem pavimentação.

De acordo com o Secretário de Obras, Denílson Moraes, são gastos de 20 a 30 toneladas de massa asfáltica, por dia, na tentativa de amenizar os danos causados pela chuva. "Nós temos três equipes trabalhando na Operação Tapa Buracos e outras 12 em vários segmentos de recuperação da cidade. Estamos trabalhando incessantemente para amenizar os problemas causados pela chuva e conseguir, assim, manter as ruas em condições de acesso à população", explicou Denílson.

Tapa Buracos

A Operação Tapa Buracos, que funciona rotineiramente na cidade, está com suas atividades redobradas nesse período. A Prefeitura vem realizando ações rápidas e eficientes na vias da cidade, evitando, assim, que os veículos sofram danos ao passar sobre uma cratera aberta pela chuva. Nesta terça-feira, 17, equipes atuaram, com as intervenções de asfalto, na Rua Oscar José da Silva, em Pimenteiras, nas avenidas Lucio Meira e Alberto Torres. Agentes da Guarda Municipal orientaram o trânsito nas proximidades das vias para evitar acidentes.

Galeria e paralelos

Localizada no bairro de Araras, a Rua Rio de Janeiro, que possui aproximadamente 400 metros de extensão, teve que ser interditada para que pudesse receber os reparos necessários em sua rede de drenagem. No local, foi realizada a restauração de uma galeria de água pluvial de difícil execução pelos funcionários da Prefeitura. Segundo Manoel Pereira, encarregado da obra, ao todo, só na Rua Rio de Janeiro, três pontos da rede de manilhamento serão consertados. Na Tijuca, a Rua Ieda também recebeu serviços de reparos em galerias e, na Rua Djalma Monteiro, na Várzea, foram trabalhados três diferentes locais com recomposição de paralelos, colocação de ralos e reparos em galerias.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui