Teresópolis toda na Internet

 

 

Comunicação Não-Violenta

Funcionários municipais atenderão melhor

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 19/04/2012
- Com o objetivo de fazer uma avaliação sobre a aplicação dos conhecimentos adquiridos no Curso de Comunicação Não-Violenta, promovido pela Prefeitura e a ONG Care Brasil em março deste ano, funcionários públicos municipais participaram, nesta terça-feira, 17/04, no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, de uma reunião com o consultor internacional Dominic Barter, que ministrou a capacitação.

“Voltei para saber como as informações passadas durante os dois dias do curso foram absorvidas pelos participantes e, de acordo com os depoimentos, pude constatar que eles se surpreenderam com os resultados.

Fico feliz por eles terem colocado em prática e terem percebido as mudanças positivas que ocorreram no relacionamento com familiares, colegas de trabalho e público em geral”, avaliou Dominic Barter.

A sugestão é que os participantes dêem continuidade ao trabalho, com a formação de um grupo de prática, com reuniões periódicas para que possam compartilhar suas experiências. O próximo encontro do grupo está marcado para o dia 22 de maio.

O curso

O Curso de Comunicação Não-Violenta aconteceu nos dias 20 e 21 de março, no auditório da Secretaria de Saúde, e foi ministrado por Dominic Barter, que presta consultoria para governos, comunidades, escolas, sistemas de justiça, empresas e movimentos sociais em diversos países. Ele coordena projetos em Justiça Restaurativa para países de Língua Portuguesa e fundou a rede CNV Brasil.

De acordo com Barter, o treinamento tem como proposta escutar os profissionais e entender as condições em que trabalham, seus desafios e como abordam o público. O objetivo é oferecer aos participantes instrumentos que facilitem o diálogo a fim de estabelecer parcerias e dinâmicas de cooperação para que sejam construídos acordos sociais mais flexíveis para o bem estar de todos.

Comunicação Não-Violenta

A rede funciona como um caminho de mediação para conflitos de diversas naturezas e pode contribuir para estabelecer canais de diálogo em contextos conflituosos. À base de princípios universais tais como a paz, a justiça, a dignidade, a segurança, a liberdade e o amor, a CNV tem como proposta incentivar as pessoas a agirem e se relacionarem de forma clara e empática, mesmo diante de comportamentos desafiantes.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui