Teresópolis toda na Internet

 

 

Planos para os prejuízos do comércio

Ações para minimizar impacto das chuvas


O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, apresenta o plano de ação para minimizar prejuízos do comércio. Foto: Marco EstevesTeresópolis, 18/04/2012
- Em reuniões realizadas nesta segunda-feira, 16/04, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresópolis apresentou os resultados da pesquisa de avaliação dos impactos das fortes chuvas do último dia 6/04 na economia da cidade.

Pela manhã, foi realizada uma reunião na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), onde foi apresentado o plano de ação de recuperação financeira, com o objetivo de minimizar os prejuízos sofridos no comércio.

À tarde, o Prefeito Arlei se reuniu com o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, o Padre Thiago de Freitas, da Paróquia de São Cristóvão, e o Pastor Jonas Teixeira, presidente da União das Igrejas Interdenominacionais em Teresópolis (Uniete), a fim de discutir os planos apresentados na primeira reunião.

Pesquisa de recuperação financeira e plano de ação

A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de abril, foi elaborada visando diagnosticar os impactos econômicos das chuvas que atingiram a cidade no início do mês, utilizando como parâmetro os reflexos das chuvas de 12 de janeiro de 2011. Para isso, foi realizada uma análise da situação, tendo como público alvo as empresas que foram atingidas diretamente pelas chuvas do dia 6/04 nos bairros do Alto, Várzea, São Pedro, Agriões, Barra e Vargem Grande.

Ações previstas

Após a observação de demandas específicas nessas empresas, foi elaborado um plano de ação para a recuperação financeira das mesmas, contendo medidas como a prorrogação de prazos para pagamentos de impostos; concessão de linhas de créditos com juros abaixo dos praticados no mercado; e prestação de consultoria empresarial, jurídica e financeira.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, afirmou que a prevenção também faz parte do plano de ação adotado pela Prefeitura. “Buscamos soluções para que esses eventos danosos não voltem a acontecer. Por exemplo, nas Paineiras já está sendo realizado um serviço de dragagem do rio, feito pelo Inea em parceria com a Prefeitura. Estamos procurando, no máximo possível, outras ações para a prevenção dessas enchentes”.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui