Teresópolis toda na Internet

 

 

Limpeza do Rio Paquequer

Máquinas do Estado em obras emergenciais


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 17/04/2012
- Desde o último sábado, 7/04, equipes e máquinas do Inea – Instituto Estadual do Ambiente, trabalham na desobstrução do canal extravasor do Rio Paquequer, na Barra do Imbuí, e no desassoreamento do rio, na altura de Paineiras.

A presidente do Inea, Marilene Ramos, esteve na cidade, no domingo, 8, fez um sobrevôo no município e constatou que os deslizamentos de terra, ocorridos devido ao temporal da última sexta-feira, 6/04, voltaram a assorear os leitos de vários cursos d’água.

“Um bambuzal tombou da margem do rio, na altura do extravasor, e foi arrastado para dentro do rio, interrompendo o fluxo da água. Mas, de qualquer forma, é preciso ser feita a desocupação de trechos das margens para em seguida realizar os trabalhos”, relatou Marilene.

Promessas

De acordo com Marilene Ramos, além das medidas emergenciais, "há um estudo sobre o rio e os principais afluentes em andamento que será transformado em um projeto e solicitado recursos financeiros ao Governo Federal para fazer as intervenções necessárias de forma definitiva. Assim, o rio pode voltar a ter um escoamento suficiente para que não ocorram enchentes".

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui