Teresópolis toda na Internet

 

 

Escolas fechadas em 2011 retornam

Unidades de Três Córregos e Cruzeiro

Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 17/04/2012
- A Prefeitura de Teresópolis reinaugurou no último sábado, 14/04, as escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, no Cruzeiro, no 2º Distrito.

As unidades foram atingidas pela tragédia de janeiro de 2011 e estavam desativadas. A cerimônia contou com a presença do Prefeito e da Primeira dama, Secretários Municipais e Vereadores. A comunidade escolar também marcou presença no evento. As aulas retornaram nesta segunda-feira, 16/04.

O Prefeito Arlei agradeceu a todos que trabalharam na reforma e também à promotora do Ministério Público Anaíza Malhardes, que nos ajudou na questão administrativa para que pudéssemos reabrir as escolas”, ressaltou o Prefeito.

O Ministério Público firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Prefeitura para que as aulas aconteçam provisoriamente fora do período de chuvas nas escolas.

Escolas reformadas

Entre os serviços executados nas unidades de ensino estão a recuperação de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; recuperação do revestimento externo e interno de pisos e paredes, com pintura geral; conserto do telhado, colocação de forro em placas de PVC e calha de alumínio; recuperação e substituição de portas, janelas e portões; instalação de caixas d’água; construção de muro; e conclusão da nova cozinha, dispensa e área de serviço.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui