Teresópolis toda na Internet

 

 

Um milhão para festas e coquetéis

Deputado denuncia Prefeitura de Teresópolis

Canapé - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 13/04/2012 atualizado 14/04/2012
- Nessa quinta, 12/04, no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado federal Anthony Garotinho realizou discurso inflamado em que denunciou o que, segundo ele, é "um escárnio com a população de Teresópolis".

Trata-se da publicação de um Edital de licitação, na modalidade de "Pregão presencial", no diário oficial de ontem, em que a Prefeitura de Teresópolis , pretende contratar, pelo período de um ano, alimentação para eventos e coquetéis (canapés, salgadinhos e refrigerantes), pelo valor de mais de um milhão de reais (R$ 1.047.935,00). A publicação realmente aconteceu no diário oficial de ontem.


Bate boca na Câmara Municipal

O pronunciamento repercutiu nas redes sociais e provocou até um mal estar entre vereadores que apoiam o Prefeito Arlei e o vereador de oposição, Paulinho Carvalho, que afirmou em plenário que "isso é chamar a população de Teresópolis de ignorante e burra". Paulinho lembrou ainda que na véspera, o jornalista Ricardo Boechat, do Jornal da Band, chamou os "Vereadores e o Prefeito de ladrões".

A vereadora Dra. Claudia, afirmou que estava tomando conhecimento do fato naquele momento e que esperava que as denúncias fossem "pegadinha, mentira ou lorota, porque realmente, num momento de tragédia em que todos estão passando fome, onde todos perderam suas casas, que nós sejamos pegos por essa notícia...".

O Vereador Claudio Mello exigiu do executivo o cancelamento imediato de qualquer contrato para "coquetel e salgadinhos", "Isso é o mínimo que nós esperamos do Prefeito", afirmou o edil.

Explicações

O líder do governo Arlei na Câmara, o vereador Dr. Carlão, após trocar antigas acusações com o vereador Paulinho, tentou esclarecer que são inverídicas as declarações do deputado a respeito de "1 milhão gasto em canapés", segundo ele a Prefeitura realizou um pregão para a tomada de preços que estipulou um teto de cerca de 700 mil reais que poderiam ser gastos pela Prefeitura em eventos da Secretaria de Educação pelo prazo de 12 meses. Apesar da legalidade do processo, Carlão disse que o Prefeito se mostrou preocupado com a polêmica e que decidiu suspender o ato, por entender que o momento realmente seria impróprio para tal gasto.

Pregão cancelado

No dia seguinte às denúncias, a Prefeitura de Teresópolis comunicou em nota oficial que "apesar de se tratar de um procedimento de rotina, para atender aos eventos realizados durante todo o ano pelas secretarias municipais, bem como garantir a alimentação dos funcionários municipais que trabalham de plantão em eventos, como Carnaval, Festa do Produtor Rural e ChocoSerra, entre outros, está cancelando o registro de preços para coquetel e coffe break realizado no dia 12 de abril, uma vez que o procedimento ainda não foi homologado".
 

Imagens extraídas do Blog do Deputado Federal Anthony Garotinho:

Portal Terê - com informações do Blog do Garotinho, do Blog BADARTS e do Diário Oficial
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui