Teresópolis toda na Internet

 

 

Cruz Vermelha auxilia vítimas das chuvas

Parceria com a Prefeitura de Teresópolis

Reunião com a Prefeitura - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 12/04/2012
- Representantes da Prefeitura de Teresópolis e da filial da Cruz Vermelha na cidade se reuniram na tarde desta terça-feira, 10/04, para estabelecer uma parceria entre o poder público e a instituição humanitária.

O objetivo é definir estratégias de ações conjuntas para atender a população atingida pelas fortes chuvas que caíram sobre o município na última sexta-feira, 06/04.

"A parceria entre Prefeitura e Cruz Vermelha fortalece a cidade neste momento. A Cruz Vermelha está empenhada em conseguir doações e tem credibilidade em situações como essa" destacou o Prefeito Arlei.

Esta é uma parceria que deve acontecer naturalmente. Uma das principais diretrizes da Cruz Vermelha é auxiliar o poder público e atuar dentro de suas possibilidades. É isso que estamos fazendo neste momento, reafirmando que a Cruz Vermelha e a Prefeitura devem trabalhar juntas", pontuou Herculano Abrahão, Falando pela Cruz Vermelha local.

Durante a reunião, ficou estabelecida a utilização do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, como principal ponto de apoio da cidade, centralizando o recebimento e a distribuição das doações, sob a supervisão da Cruz Vermelha. Também foram definidas as metas do trabalho conjunto na gestão dos abrigos e dos donativos. Com o objetivo em médio prazo, está a criação de um centro de capacitação de voluntário, com um programa para habilitar as pessoas a trabalharem em situações de desastres naturais.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui