Teresópolis toda na Internet

 

 

Seminário Serrano de Economia Criativa

Lançamento do evento em Teresópolis


Foto: Claudio FurtadoTeresópolis, 11/04/2012
- A Casa de Cultura Adolpho Bloch sediou nesta terça-feira, 10/04, o Café Criativo, cerimônia de lançamento do Seminário Serrano de Economia Criativa, a ser realizado em maio, em Nova Friburgo.

Gestores públicos culturais e empresários estiveram presentes ao evento, promovido pelo Instituto Serrano da Economia Criativa (Isec) e pela Lausanne, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.

O evento foi coordenado pelo diretor de marketing do Isec, Thiago Mello, e pela vice-presidente do Instituto, Cristina Sacchetto, que falaram sobre a economia criativa, as potencialidades da Região Serrana e a necessidade da integração entre os municípios para o desenvolvimento econômico, além de apresentar os palestrantes e os temas que serão abordados durante o seminário em maio.

Presente ao lançamento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, destacou a importância de conceitos como o da economia criativa para o desenvolvimento cultural de Teresópolis. “Através de alguns projetos, hoje já conseguimos preencher a cadeia criativa do município, um passo importante dentro deste processo. Em breve, com o intercâmbio a ser possibilitado com o projeto Circulares, contemplaremos a cadeia criativa de toda a região”, disse o Secretário.

Sobre o seminário

O Seminário Serrano de Economia Criativa será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, voltado para empresários de segmentos criativos, artistas e produtores culturais. No primeiro dia, serão realizadas palestras sobre diversos temas. No segundo dia, haverá workshops e oficinas de qualificação. O evento será promovido pelo Instituto Serrano da Economia Criativa (Isec) e pela Lausanne, com apoio do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui