Teresópolis toda na Internet

 

 

Falha no 3G calou sirenes de alerta

Estado promete apurar defeito


Sirenes de alerta - Foto de arquivoTeresópolis, 10/04/2012
- O secretário municipal de Defesa Civil de Teresópolis, Coronel Roberto Silva, afirmou ontem que falhas no programa de modem 3G, na última sexta-feira, impediram o acionamento de algumas sirenes das comunidades de risco do município da região serrana do Rio de Janeiro. O sistema de alarme é acionado por celular.

“A tempestade derrubou o sinal. Nós temos problemas sérios com o 3G na área atingida”, reconheceu o secretário. Cinco pessoas morreram devido aos deslizamentos que se seguiram ao temporal.

De acordo com o prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira, 14 das 20 sirenes foram acionadas. Mil pessoas estão desalojadas e dez mil famílias permanecem em áreas de risco no município. O prefeito acrescentou que um acordo com o Governo do Estado permitirá a remoção desses moradores.

Estado promete apurar

De acordo com a Prefeitura de Teresópolis "Quanto ao possível atraso ou defeito no sistema de sirenes, a Defesa Civil informa que no primeiro momento deu prioridade ao atendimento às vítimas do temporal e áreas atingidas, com vistorias técnicas. Nesta segunda-feira, 9/04, equipe de empresa contratada pelo Governo do Estado está em Teresópolis vistoriando as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme para verificar se houve falha nos equipamentos. No final da vistoria um relatório será entregue para a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil".

Portal Terê - com informações do portal BAND e da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui