Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura aborda moradores de ruas

Encaminhamento ao abrigo municipal


Imagem captada de vídeo - José Carlos 'Cacau'Teresópolis, 24/03/2012
- Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis realizou uma ação de abordagem junto a moradores de rua, para encaminhamento ao Abrigo Municipal, mantido pela Associação Beneficente Sopão.

Com apoio da Guarda Municipal, a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito e assessoras percorreram vários pontos da cidade.

A psicóloga Aparecida Bocardi explica como é realizada a abordagem e o encaminhamento dos moradores. “As pessoas não são obrigadas a nos acompanhar. Nós fazemos um convite oferecendo um local adequado onde podem se alimentar bem, dormir em um local quente e tomar banho”, enumerou a psicóloga, ressaltando “que este serviço reduz o nível de vulnerabilidade dessas pessoas”.

A equipe percorreu a Praça Baltazar da Silveira, a Praça Olímpica Luís de Camões e algumas ruas do centro, onde há maior concentração de moradores de rua. Durante a ação, que começa sempre após as 21h, foram recolhidos três moradores: dois encaminhados diretamente para o Abrigo Municipal Dr. Sérgio Fernandes, e o terceiro levado primeiramente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para atendimento médico.

O Creas, responsável por esse serviço, funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Av. Alberto Torres 1148 – Alto. Telefone (21) 2742-3080 ou (21) 2742-3045 – ramal 210.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui