Teresópolis toda na Internet

 

 

Educação investe no uso da tecnologia

Formação para uso da informática


Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 20/03/2012
- A Secretaria Municipal de Educação, está formando duas turmas de Orientadores Tecnológicos para atuarem nas unidades escolares municipais. O objetivo é viabilizar o uso dos laboratórios de informática como ferramenta pedagógica.

Até o dia 28 de março, os primeiros 12 orientadores tecnológicos do município terão recebido sua formação básica para começarem o trabalho.

O curso oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação para professores voluntários que desejem atuar nas escolas no regime de hora extra chama-se ‘O uso das tecnologias nos projetos escolares para orientadores tecnológicos’ e abrange temas como planejamento, organização temática, modelos de atividade e ideias tecnoeducativas.

Segundo Bernadete Duarte, Diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria, esse é um curso inicial onde os professores aprendem sobre o sistema operacional Linux, como lidar com os laboratórios de informática, a diagnosticar as demandas das escolas e dos professores para, a partir daí, atuar como orientadores tecnológicos. Após essa primeira formação, os Orientadores continuam sua formação toda quarta-feira no laboratório do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis (NTM) onde se especializarão em diversas áreas.

“Hoje, todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino já receberam seus laboratórios de informática e o orientador tecnológico terá o papel de viabilizar seu uso como ferramenta pedagógica, tirando o medo que alguns professores ainda têm em relação ao uso de novas tecnologias, agindo como facilitador deste processo”, explica Bernadete.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui