Teresópolis toda na Internet

 

 

UNIFESO em defesa do meio ambiente

Em defesa da Mata Atlântica

Foto: UNIFESO
Teresópolis, 13/03/2012 - Sempre engajado em atividades voltadas para a prática de educação ambiental, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participou, de 7 a 11 de março, do projeto itinerante ‘A Mata Atlântica é Aqui! – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante’, realizado na Praça Olímpica.

Com trabalhos, projetos e orientando o público, estudantes e professores compareceram diariamente ao evento, já pela segunda vez em Teresópolis, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com a Prefeitura.

Entre os trabalhos apresentados, os estudantes utilizaram uma maquete para demonstrar as consequências do desmatamento e do reflorestamento.

“Estamos explicando o básico às pessoas para a conscientização. Vejo que aos poucos as pessoas estão se interessando, e isso é gratificante”, analisou o estudante Renan Valadares, do primeiro período. Para o estudante Willian de Andrade, do terceiro período, é dever de todo cidadão atentar para estas questões. “A educação tem que ir além do convívio da sociedade, tem que ser com as plantas e animais também. Este é evento muito importante para nossa cidade”, comentou Willian.

Durante o evento, o curso expôs em forma de pôster a pesquisa “Florística do Campus Quinta do Paraíso – dados preliminares”, um estudo de todos os grupos taxonômicos e botânicos que ocorrem dentro da área do Campus Quinta do Paraíso. No dia 8 de março, membros da Fundação ministraram uma palestra para os estudantes no Campus Quinta do Paraíso. No dia seguinte todos se reuniram para fazer um passeio noturno pelas trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2012
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui