Teresópolis toda na Internet

 

 

Reinauguração do Mercado Popular

Nova organização no espaço


Mercado em obras no ano passado - Foto de arquivoTeresópolis, 28/02/2012
- A Prefeitura de Teresópolis vai reinaugurar brevemente, o Mercado Popular Jorge Elian Lauand. O espaço, que funcionará na Rua Dr. Waldir Barbosa Moreira, nº 136, ao lado da Rodoviária, de segunda a sábado, das 8h às 20 horas, contará com 50 expositores.

Visando o surgimento de novas empresas, o Mercado Popular terá o molde de funcionamento semelhante ao de uma incubadora. “Acordamos com os expositores para que todos fossem registrados como empreendedores individuais, e isso foi feito gratuitamente pelo SEBRAE-RJ.

Os expositores receberão acompanhamento para que sejam direcionados, futuramente, para o Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis ou ainda para que se tornem comerciantes fora do Mercado Popular”, explicou Eduardo Breder, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Regulamento Interno do Mercado Popular, o expositor deverá ser residente de Teresópolis há, no mínimo, cinco anos. Além disso, é proibida a comercialização de um mesmo produto por mais de cinco expositores. Cada expositor, ou pessoas com o mesmo endereço, só poderão ter um box no Mercado Popular. O estatuto prevê ainda que não é possível que uma mesma pessoa seja representante em um box e assistente em outro, e vice-versa.

O faturamento mensal do antigo Mercado Popular girava em torno de R$ 22.500,00. A projeção, segundo estatísticas do TereDados, é que este valor chegue a cerca de R$ 70 mil após um ano de funcionamento do novo espaço.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui