Teresópolis toda na Internet

 

 

Fase final da peneira do Fluminense

Evento esportivo aconteceu no Barra FC

Foto: Rachel Castro
Teresópolis, 15/02/2012
- A seleção dos atletas teresopolitanos que vão compor o elenco que seguirá para a última fase da peneira do Fluminense, em Xerém, já é considerada um sucesso. A “peneira” vem ocorrendo deste o mês de novembro como um trabalho estratégico para os atletas da cidade, resultado da parceria entre a Secretaria de Esportes e o Fluminense FC.

Desta vez, as categorias avaliadas foram a Sub-15 e Sub-17. Ao todo foram escolhidos seis atletas de cada categoria e 39 pré-selecionados entre as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, sendo 15 atletas escolhidos na Categoria Sub-11, um na Sub-9 e 23 na Sub-13.

Os selecionados farão a última fase da peneira no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, no distrito de Xerém.

Os jogadores selecionados pela equipe tricolor carioca se mudarão para o Centro de Treinamento para começar um trabalho de preparação para se tornarem jogadores de futebol profissional. O Vale das Laranjeiras conta com um programa que inclui alimentação balanceada, estudo, acompanhamento social, psicológico e médico, além de treinamentos físicos, técnicos e táticos, imprescindíveis para o desenvolvimento da prática de futebol.

Pré-selecionados

Durante todas as fases, os escolhidos na Categoria Sub-15 foram: Caio Garcia, da Quinta da Barra (Futebol de Campo-SMEL), Bruno Milagre da Silva Júnior, do bairro dos Artistas (Futsal-SMEL), Matheus Medeiros de Souza, de Vieira (Escola de Craques Bonsucesso), Gilmar Marques dos Santos, do Jardim Serrano (Núcleo do Vasco da Gama), Weverton Aguiar Pereira, do Jardim Meudon (Futebol de Campo-SMEL) e Leonardo Leal da Silveira, da Tijuca (Várzea Futebol Clube). Na Categoria Sub-17 foram escolhidos: Gabriel Pereira da Silva, da Prata (Futsal Comary), Mário Lúcio Ferreira da Rosa, de Vargem Grande (Futebol de Campo-SMEL), Ravel Freitas de Souza, do Imbiú (Futebol de Campo-SMEL), Richardson Johnny da Costa Mendes, do Jardim Féo (Futebol de Campo-SMEL), Yuri Soares da Silva, de Vargem Grande (Futsal Comary), e Marcos Paulo Morais de Alexandre, de São Pedro (Futsal Comary).

A Secretaria de Esportes aguarda a definição da Diretoria do Fluminense Futebol Clube, que vai marcar uma nova seleção entre o final de fevereiro e o início de março, para que os atletas selecionados possam participar da etapa final da peneira, em Xerém.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui