Teresópolis toda na Internet

 

 

Sinalização e limpeza na Avenida Rotariana

Orientação a carros e pedestres


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 10/02/2012
- A Prefeitura está instalando nova sinalização, com placas, e fazendo a demarcação de vagas exclusivas para estacionamento de motos na Avenida Rotariana, no Soberbo, na altura do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Além das novas placas, pintura e limpeza geral do local, um carro da Guarda Municipal ficará ali, durante os finais de semana e feriados, auxiliando no trânsito e orientando os pedestres que usam o espaço para praticar corridas e caminhadas.

“Durante a semana faremos um isolamento para a passagem dos pedestres. Durante os finais de semana, quando o fluxo é maior, teremos dois agentes da Guarda Municipal e uma viatura auxiliando no trânsito”, explicou o Sargento Marcos Antônio da Luz, Secretário de Segurança Pública.

Segundo ele, esta ação será contínua durante todo o verão, quando o movimento nas proximidades do Parque Nacional costuma ser mais intenso. Cones também serão colocados na via para que os motoristas reduzam a velocidade, evitando acidentes na área.

Paralelo à ação da Secretaria de Segurança Pública, o setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, iniciou uma limpeza geral no local. “Cerca de quinze homens farão a limpeza desta área, não só da via, como toda a área do entorno do Parque Nacional”, disse o responsável Tião Correia, ressaltando que a população já sentirá as melhorias no local neste final de semana. “O Prefeito Arlei determinou que iniciássemos esse serviço o mais rápido possível e nossa equipe está fazendo uma faxina geral, com limpeza, roçado e capina de toda a área”, explicou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui