Teresópolis toda na Internet

 

 

Novas antenas Star One no UNIFESO

Equipamentos de última geração

Foto: UNIFESO
Teresópolis, 09/02/2012
- O Laboratório Star One recebeu mais equipamentos de última geração para auxiliar em seus testes e projetos. Situado no Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o Laboratório é fruto de uma parceria de sucesso entre a Instituição e a Star One – empresa da Embratel responsável pelo controle e serviço de satélites do grupo.

Três novas antenas e equipamentos da plataforma Sky Edge II foram instaladas no dia 6 de fevereiro, e estão em fase de configuração e testes. No próximo mês, outras três antenas também serão substituídas.

“Com estes novos equipamentos torna-se possível mudar a velocidade de acesso à internet apenas através de alteração de configuração na Estação Terrena de Guaratiba, da Embratel.

Antes precisávamos trocar modens, reconfigurar, instalar programas, enfim, agora fica tudo automático. Isso proporciona ainda um rendimento muito mais amplo para diversos tipos de teste que fazem parte de nossos projetos”, contou o professor José Roberto de Castro Andrade, coordenador do Laboratório. Segundo ele, a Embratel está migrando todos os sistemas antigos para essa nova plataforma.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui