Teresópolis toda na Internet

 

 

Maratona Aquática em Teresópolis

Alto nível marcou a etapa na Cidade

Foto: Ramon Pózes
Teresópolis, 07/02/2012
- Força de vontade, determinação e coragem marcaram mais uma etapa do Campeonato Estadual de Maratona Aquática em Teresópolis. Em sua terceira edição, o Desafio Serrano contou com a participação de 140 atletas e agitou quem prestigiou a competição no último final de semana, 4 e 5, em Bonsucesso, no interior do município.

Realizado pela FARJ (Federação Aquática do Rio de Janeiro) e com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento aconteceu no lago de um Hotel no interior de Teresópolis.

Competição onde os atletas testam seus limites em provas acima do nível do mar, o Desafio Serrano faz parte do calendário esportivo da FARJ, e movimentou a economia da cidade.

A competição é caracterizada por inúmeros obstáculos, que tornam a disputa ainda mais emocionante. Além temperatura mais baixa da água, o Desafio Serrano também foi marcado pelo clima seco, devido à baixa umidade do ar, e a alta densidade da água doce não desanimou os participantes.

Prova muito equilibrada

Com 12 metros de profundidade, o lago recebeu homens e mulheres de todas as faixas etárias na prova dos 1.600m. Com atletas entre 14 e 82 anos, participantes da Maratona Aquática da FARJ, o Desafio Serrano foi uma prova bastante equilibrada, devido ao alto nível dos competidores.

A prova masculina teve um número maior de participantes. Entre os 110 competidores inscritos, o atleta Rodrigo Filho impôs um forte ritmo nos últimos metros e venceu a disputa (0:14:33), seguido por Juan Santos (0:14:48) e Armando Rodrigues (0:15:52). No feminino, a prova foi mais concorrida. A cada braçada, as atletas Mariana Monteiro e Carolina Bragança buscavam a liderança. No final, quem se saiu melhor foi a participante da equipe do Botafogo, Mariana Monteiro. Pela diferença de quatro segundos, Mariana conquistou a prova (0:15:51), seguida por Carolina Bragança (0:15:55) e Camila Silva (0:16:33).

A próxima etapa do Campeonato Estadual de Maratona Aquática acontece no dia 4 de março, em Camboinhas, Niterói.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui