Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis recebe 3 leitos de UTI

Programa estadual contemplou a cidade

Leito de UTI - Imagem ilustrativa de arquivo
Teresópolis, 04/02/2012
-  Teresópolis acaba de receber do Governo do Estado, mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que serão instalados no Hospital São José, no Alto.

A solenidade de entrega aconteceu na última quinta-feira, 2/02, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e contou com a presença de autoridades e políticos. Representando o Prefeito Arlei, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, esteve presente.

Além de Teresópolis, foram atendidos outros 14 municípios, dentro do Programa de Modernização e Ampliação de Leitos de CTI. Cada leito possui cama, monitor e ventilador. Os hospitais vão receber, ainda, um carrinho de parada cardíaca e um desfibrilador.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio, comemorou a conquista dos equipamentos que vão melhorar o atendimento à população. “Significa o aumento de 30% do número de leitos no Hospital São José, que já possui 10 leitos exclusivos para o SUS, e de 20% do total da cidade, que conta hoje com 15 leitos de UTI”, avaliou, acrescentando que os equipamentos vão ajudar a reduzir o tempo de espera para internação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui