Teresópolis toda na Internet

 

 

1ª Consocial: Transparência e Controle

Etapa municipal em Fevereiro

Foto: Foberto Ferreira
Teresópolis, 02/02/2012 -  Com o tema ‘A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública’, a Controladoria-Geral da União (CGU) vai promover, de 18 a 20 de maio, em Brasília, a 1ª Consocial - Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Teresópolis realizará sua etapa municipal entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Escola M. Ginda Bloch, no Alto. Integrantes da sociedade civil organizada, dos conselhos municipais e do poder público se reuniram nesta segunda-feira, 30, na Prefeitura, para escolher os seus representantes na comissão organizadora da Conferência Municipal. De acordo com as diretrizes da Consocial, a comissão organizadora deverá ter a seguinte composição: 60% sociedade civil, 30% poder público e 10% conselhos municipais.

Com relação à representação do poder público, a Prefeitura selecionou os secretários de Fazenda, Geraldo Azevedo, de Controle Interno, Fábio Cardoso, e a Procuradora Geral do Município, Rosilda Barbosa, que preside a Conferência.

Com relação à comissão organizadora, o Conselho Municipal de Saúde ficou com a vaga de representação dos colegiados de políticas públicas. A sociedade civil será representada pelas associações de moradores Amafasb (Fazenda Suíça, Brejal e Parque Boa União) e AmoVárzea, Ceat (Centro de Tecnologia Aplicada de Teresópolis), Loja Maçônica Três Luzes, Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) e Movimento Nossa Teresópolis.

A Conferência Municipal será a etapa preparatória para as etapas estadual, que acontece entre os dias 17 e 18 de marco, no Rio de Janeiro, e nacional, em Brasília. Durante a fase municipal serão discutidos quatro eixos temáticos sobre o assunto e eleitos delegados que representarão a cidade na fase seguinte. O período de inscrições para a Consocial em Teresópolis será divulgado em breve.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui