Teresópolis toda na Internet

 

 

Quinta Lebrão recebe 'Tapa Buraco'

Reparos também em outras localidades

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 24/01/2012
-  A Prefeitura iniciou, esta semana, calçamento de várias ruas onde buracos foram abertos devido às chuvas ou em razão da necessidade de moradores para ligação de esgoto ou até mesmo pela própria ação do tempo.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, visitou os locais onde as turmas da prefeitura revestiam as partes do calçamento danificadas com massa asfáltica. Devido ao desgaste excessivo do local, o departamento de obras, executou o serviço de tapa-buracos, na Rua 7 de Setembro, na Quinta Lebrão. Depois as equipes seguiram para a Rua Dr. Oliveira, na Barra. Na Quinta Lebrão, além da operação tapa-buracos e dos muros de contenção que estão sendo construídos, funcionários realizaram capina e limpeza completa na Rua 7 de Setembro.

Morador da Rua 7 de Setembro, o aposentado Carlos Roberto de Paiva, disse que a manutenção da rua é essencial aos moradores e para quem precisa circular pela via. “Isso aqui quando chove fica um horror... Agora vai ficar bom”, disse.

Mais ações

Com o objetivo de acabar com alagamentos e garantir o saneamento básico da localidade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos instalou seis ralos novos na Rua Paraguasssú, no Meudon, onde antes não havia nenhum. “Essa rua nunca teve asfalto nem ralo, por isso na época de chuvas sofremos com os enormes buracos que abrem na terra. Agora com esse trabalho de drenagem esperamos solucionar este problema”, comentou Pedro Gomes da Costa que há 38 anos mora na Rua Paraguassú.

Outra ação da administração pública municipal é a constante atuação na retirada de barreiras, Na semana passada, uma enorme barreira na Rua Álvaro Alvim, na Granja Florestal, foi removida com a ajuda de máquinas. Trinta caminhões de terra foram retirados do local. A rua, que desde a tragédia estava parcialmente interditada, agora volta a atender o trânsito nos dois lados da via. As ações do governo municipal seguem normalmente, com pequenas paralisações só em dias de chuva forte.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui