Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura reforça segurança de colégios

Quatro automóveis para a ronda escolar

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 20/01/2012
-  Quatro veículos do efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública serão utilizados, a partir do início do ano letivo, exclusivamente para a ronda escolar. Os carros fazem parte da frota doada para o município pelo Governo do Estado no início de janeiro.

Segundo o Sargento Marco Antônio Da Luz, Secretário de Segurança Pública, esse efetivo vai fazer o patrulhamento das escolas, evitando aglomerações nas portas, entre outros transtornos. Esta ronda vai coibir a ação de gangues e de aglomerações, que costumam se formar e gerar tumultos na porta das escolas”, explicou.

Dos quatro automóveis, um deles será utilizado no interior e os outros três farão a ronda nas escolas da área urbana.

Carros foram doados pelo Governo do Estado

No dia 03/01, a Prefeitura recebeu do Estado, 21 carros modelo Gol e 9 Blazers, para serem utilizados pelas equipes da Defesa Civil do Município e também pela Secretaria de Segurança Pública. Os veículos são usados e pertenciam à Polícia Militar (PMERJ), que teve a sua frota recentemente renovada.

Além da utilização na ronda escolar, o Sargento Da Luz já estuda novos projetos para a utilização dos outros automóveis doados. “Estamos vendo a possibilidade de utilizarmos os carros também em ações de atendimento ao turista e com a Guarda Florestal, entre outros projetos. Este reforço na nossa frota nos auxiliará bastante no atendimento à população”, disse.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui