Teresópolis toda na Internet

 

 

Denúncias em Santa Rita são graves

Reclamações chegam à 'grande mídia'

Ponte de Santa Rita em Set/2011 - Foto de arquivo
Teresópolis, 13/01/2012
- Cansados pela espera e esgotados com promessas, a população de Santa Rita, bairro de Teresópolis muito atingido pelas chuvas de Janeiro de 2011, vem reclamando seguidamente da falta de providências públicas na localidade.

Localizado na zona rural, Santa Rita foi um dos bairros que ficou isolado logo depois das chuvas de janeiro de 2011. Hoje, os acessos estão desobstruídos, mas ainda em condições precárias. Há sinais de deslizamentos de encostas, pontes destruídas ou precárias, buracos e muita lama.


Denúncias graves na 'grande mídia'

Em matéria divulgada aos orgãos de comunicação que assinam a Agência Brasil e publicadas em matéria de 12/01 no Jornal do Brasil, graves denúncias são feitas a empreiteiras e funcionários que trabalham nas obras de reconstrução:

"Segundo os moradores, as chuvas desse ano agravaram as condições da estrada de chão, cuja recuperação já andava a passos lentos. Os primeiros problemas começaram ainda em 2011, quando funcionários de empreiteiras contratadas vendiam óleo diesel dos caminhões a terceiros. Na época, também cobravam dos sobreviventes a abertura de acessos às casas que resistiram".

Pelada no canteiro de obras

"Após alguns meses de paralisação no ano passado, de acordo com os relatos, o trabalho foi retomado neste ano. Desde então, mesmo em dias em que não chove, motoristas de máquinas e caminhões do governo estadual e de empreiteiras são flagrados pelos moradores deixando a obra de lado para jogar bola em um campinho em um haras que fica na região".

“Param as máquina em uma fazenda, deixam escondidas e vão jogar bola”, denuncia Amauri de Souza, 39 anos, que mora com a esposa e a filha na casa do irmão, já que a sua foi arrastada. À noite, conta, um caminhão branco, fazendo muito barulho, também estaciona em frente a um bar. “O que um carro do governo faz lá meia-noite?”, completa, sugerindo mau uso do veículo."

Lixo e perigo no transporte

"Com a situação precária da estrada, os moradores também reclamam da falta de regularidade da coleta de lixo, do serviço de ônibus e do risco de vida que correm. “Teve um dia que a van escolar engasgou dentro da água. O motorista se viu doido para tirar o monte de criança [do carro] e atravessar para o outro lado. Dia de chuva não dá para mandar criança para escola”, desabafou Amauri."

O lixo também é uma das principais reclamações de Vanessa de Lima, 21 anos. “A lixeira está uma pouca vergonha, não cabe mais nada. Como fica do lado do ponto de ônibus, a gente pega ônibus fedendo.”

"Respostas"

A matéria do Jornal termina com a resposta dos agentes públicos: "Sobre as reclamações dos moradores em relação aos motoristas de máquinas e caminhões, a Secretaria de Obras estadual informou que o cronograma das intervenções no local está dentro do previsto e pede que as queixas sejam encaminhadas para o gerente, no local. A Prefeitura de Teresópolis não respondeu"

Portal Terê com informações da Agência Brasil
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui