Teresópolis toda na Internet

 

 

Estado promete 1.600 moradias

Será que dessa vez é prá valer?

Subsecretário Obras e Urbanismo do Estado, Vicente Loureiro e o Prefeito Arlei - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 13/01/2012
-  Deverá ser assinado no final do mês de janeiro o contrato para o início das obras de 1.600 unidades habitacionais no bairro Ermitage.

As residências são destinadas às famílias vítimas das chuvas de janeiro de 2011 e a previsão é que a obra seja entregue até o final do primeiro semestre de 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 11/01, pelo Prefeito Arlei e pelo Subsecretário Obras e Urbanismo do Estado, Vicente Loureiro, na véspera da tragédia completar um ano.


Promessa com prazo renovado

Em 28 de abril de 2011, o mesmo funcionário do Estado, o Sr. Vicente Loureiro, declarou, que todos os desabrigados da Região Serrana do Estado que sofreram com as chuvas do início do ano de 2011, deveriam estar morando em suas novas residências até o meio ou pelo menos até o final de 2012. A afirmação se deu durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que investigava as causas da tragédia das chuvas de janeiro, e foi reproduzida pela assessoria de imprensa do então Prefeito de Teresópolis, Jorge Mario. Veja matéria completa da época

O Projeto

O projeto prevê a infraestrutura de um bairro no local onde será erguido o condomínio, com drenagem, pavimentação, iluminação, rede de esgoto e água, além de lojas e equipamentos sociais. “Além dos 1.600 apartamentos populares para os desabrigados, serão construídas também 40 lojas destinadas a atividades comerciais. Uma escola estadual e, futuramente, uma creche, também estão previstas no custo de execução da obra”, enumerou Vicente Loureiro. Um parque público destinado à comunidade com cerca de 50 mil metros quadrados será construído no centro do terreno.

Após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, prevista para acontecer no final de janeiro, serão iniciadas as obras de infraestrutura e, posteriormente, a construção dos blocos residenciais. “Devido à complexidade da estrutura, nossa previsão é entregar a obra até junho de 2013. Estamos trabalhando com o prazo de entrega entre 16 e 18 meses”, explicou Ricardo Guido, da Encamp, empresa responsável pela construção.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui