Teresópolis toda na Internet

 

 

Serviços de prevenção às enchentes

Ações para amenizar o efeito das chuvas

Foto: Gisele Barreto
Teresópolis, 06/01/2012
-  A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está intensificando as ações de enfrentamento e prevenção a danos causados pelas chuvas em todo o município.

O trabalho de desassoreamento dos rios e córregos que cortam a cidade está sendo realizado neste momento entre os bairros da Quinta Lebrão e Fonte Santa. Com o uso de máquinas especiais (escavadeiras hidráulicas de braço longo, que se locomovem sobre esteiras), os trabalhadores retiram todo o tipo de lixo e detritos do fundo dos canais, aumentando a vazão dos rios.

O assoreamento é resultado do acúmulo de lixo, entulho e até mesmo terra e areia no fundo dos rios, que passam a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em época de grande quantidade de chuva.

Outros trabalhos de prevenção são executados diariamente pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Nesta quarta-feira, 4/01, funcionários construíram bueiros e desobstruíram galerias e ralos nas ruas Oscar José da Silva, em Pimenteiras, João Raposo de Resende, na Tijuca, e Júpiter, na Quinta Lebrão. Os serviços de capina e limpeza de ruas também continua sendo executado. Integrantes da Operação Cidade Bela fizeram varrição e recolhimento do lixo nas ruas Oscar José da Silva (Pimenteiras), Prefeito Monte (Tijuca) e José Pancetti (Vila Imbuí) evitando com isso o entupimento dos bueiros.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui