Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho de Educação e Fundeb

Representantes tomaram posse


Conselheiros e suplentes assinam termos de posse - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 13/12/2011
- Tomaram posse no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade na última sexta-feira, 9 de dezembro, o Conselho Municipal de Educação e o Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Na ocasião, foram marcadas as primeiras reuniões de ambos os Conselhos.

O Conselho Municipal de Educação, criado pela Lei Municipal n° 646 de novembro de 1968, é um órgão colegiado com a finalidade básica de assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino do município, no âmbito de sua competência, em estreita articulação com a Secretaria Municipal de Educação.

Já o Conselho do Fundeb foi eleito para acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos repassados ao município pela União; supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo.

Em nome do Prefeito Arlei, a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, recebeu os novos conselheiros lembrando que ela própria já participou várias vezes do Conselho e, por isso, reconhece a importância e a responsabilidade de ser conselheiro. “Quero dizer aos membros dos dois Conselhos que a Secretaria de Educação está aberta para esse intercâmbio, esperando que nosso relacionamento seja muito harmônico para que possamos atender o nosso objetivo maior: fazer com que os estudantes de Teresópolis sejam cada vez melhor atendidos”, disse a Secretária.

A primeira reunião do Conselho Municipal de Educação foi marcada para esta segunda-feira, 12, e a do Conselho do Fundeb, para quinta-feira, 15, às 16h, na sala 907 do Edifício APA (Av. Feliciano Sodré, 1083, na Várzea).

Novos Conselheiros

Tomaram posse como membros do Conselho Municipal de Educação, nomeados pelo Decreto n° 4151, de 5 de dezembro de 2011: Representantes do Poder Executivo: Ana Paula Alves Pimentel da Silveira Rodrigues, Carla Cristina de Souza Muniz – suplente, Elizabeth da Conceição Penha, Nelma de Morais Gomes – suplente, Carla Regina Machado Neto, Maria do Carmo Cesário Pinto– suplente, Claudia Chermaut Lima, Marilene Carvalho Ricciardi – suplente. Representantes dos Profissionais da Educação: Antônio Cordeiro Lopes, Marcelo Guerra Barreto – suplente, Guilherme Decarlo Ferreira, Marcia Hilana Camões Maia – suplente, Eveline da Silva Cardoso, Doralice Rosa Veríssimo – suplente, Vanda Filomena da Silva Figueiredo, Leonardo de Oliveira – suplente. Representantes da comunidade organizada: Sinep, Antônio Claudio Cavalcante da Silva, Maria do Rosário Grandini Carneiro – suplente. Representantes de pais de alunos: Araci Cristina Kenupp Bastos Marcelino, Maria de Fátima Nogueira Granito – suplente. Representantes do Conselho Tutelar: Ana Paula Fischer, Vanda Regina de Oliveira – suplente. Representantes dos estudantes: Messias Rodrigues Teixeira e Marcelo Silva da Rocha – suplente.

Assinaram o termo de posse do Conselho do Fundeb, nomeados pela Portaria GP n° 2268 de 12 de setembro de 2011: Representantes do Poder Executivo - Eduardo de Lima Duarte, Maria do Carmo Cesário Pinto – suplente, Carla Regina Machado Neto, Fernanda Paes Fernandes – suplente. Representantes dos Professores da Educação Básica: Ana Rosa Santos Rocha, Fernanda Guarilha de Souza – suplente. Representantes dos diretores das escolas públicas municipais: Rosangela Teixeira Alves, Catia Cilene de Melo Machado – suplente. Representantes dos servidores técnicos administrativos: Gustavo Sulzer Roquete, Mariléa de Paiva Carvalho Pedra – suplente. Representantes dos pais de alunos de escolas públicas municipais: Telma Alexandre da Silva Garcia, Cristina Maciel de Medeiros – suplente, Maria Helena da Silva, Gilson da Conceição Teixeira – suplente. Representante dos estudantes das escolas públicas municipais: Patrick Maciel Pacheco, Giselle Novaes de Andrade – suplente, Andréia Pereira da Silva, Rosangela da Silva – suplente. Representantes do Conselho Tutelar: Michele Aurora Caldas, Mônica da Silva Pinho – suplente. Representantes do Conselho Municipal de Educação: Rose Mary de Sequeira Mendes e Antônio Cláudio Cavalcante da Silva – suplente.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui